12 de junho, dia dos Namorados, dia também dos Eternos Namorados...
Namoro de meses, anos, décadas... E suas diferenças... Os olhares, o frio na barriga, o coração disparado, beijo demorado, emoção, troca de presentes de carinhos... Paixão e encantamento! Um dia especial para quem soma sua vida ao outro!
O tempo passa, o sentimento cresce, amadurece e se fortalece, mesmo quando o encantamento vai ficando distante... E aí se descobre que: É tão fácil Amar o outro quando tudo está bem! Mais fácil ainda se for no auge da paixão... Na mesa de bar, com cerveja gelada, quando o papo é leve, agradável e o sorriso é constante!
É fácil Amar o outro, quando tudo é festa, alegria e diversão!
Difícil é Amar quando surgem as diferenças, os problemas, as dificuldades... Mais difícil ainda, quando o outro desaba... Quando o outro não acredita em mais nada e entende tudo errado, quando se paralisa, ou se torna vítima, quando reclama muito ou se torna amargo. Puxa, parece que o outro perdeu a graça, o rebolado e até aquela identidade que você achava que conhecia.
Difícil Amar, quando o outro fica cada vez mais diferente, ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele seja... Quando o outro parece tão distante, esquecido e preocupado!
E como é difícil permanecer ao seu lado, quando parece que todos já foram embora e restou só você, quando seu sentimento é colocado à prova e, mesmo que o outro não aceite que precisa de ajuda, é necessário que você saia do 'faz-de-conta' que tudo está bem, e tome uma atitude! Mesmo sabendo que é mais difícil Amar, quem não está se amando... E esse talvez seja o tempo em que o outro mais precise de ajuda e mais precise ser Amado.
Nos momentos mais devastadores, em um gesto aliado a vontade de melhorar o outro e você, é que aprenderemos o sentido do Amor Verdadeiro e Incondicional! Não é fácil, como no começo, mas se é sólido, vale à pena! Feliz dia dos Namorados, para quem namora há muito tempo, como eu!!
*Édina
Nenhum comentário:
Postar um comentário