O Essencial é Invisível aos Olhos...

sexta-feira, 8 de março de 2013

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MULHER


Conta uma lenda que no principio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor.

Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez isso: Pegou a forma arredondada da lua, as suaves curvas das ondas, a terna aderência das bromélias, o tremulo movimento das folhas, a forma esbelta da palmeira, a nuance delicada das flores, o amoroso olhar do cervo, a alegria do raio de sol e as gotas do choro das nuvens, a inconstância do vento e a fidelidade do cão, a timidez da tartaruga e a vaidade do pavão, a suavidade da pena do cisne, e a dureza do diamante, a doçura da pomba e a crueldade do tigre, o ardor do fogo e a frieza da neve.

Depois de uma semana veio o homem e lhe disse: - Senhor, a criatura que você deu me faz desgostoso, - quer toda minha atenção, - nunca me deixa sozinho, - fala sem parar, - chora sem motivo, - se diverte em me fazer sofrer - e venho devolve-lá porque NÃO POSSO VIVER COM ELA.

- “Bem”, respondeu Deus e pegou a mulher.

Se passou outra semana, o homem voltou e lhe disse: Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim, ela cantava e brincava ao meu lado, me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, era bonita de se ver e suave ao tato. Devolva-me-a, porque NÃO POSSO VIVER SEM ELA. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário